PERCEPÇÃO MUSICAL SOB NOVO ENFOQUE: A ESCOLA DE VIGOTSKI
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v5i2.2476Resumo
Parte-se da análise de textos sobre a percepção musical, na tentativa de conhecer o modo como tem sido tratada essa questão, tanto no âmbito da prática, nos conservatórios, escolas e faculdades de música, como no âmbito das reflexões teóricas. A perspectiva histórico-cultural da Psicologia permite superar o problema fundamental identificado nos textos analisados (BERNARDES, 2001 e GROSSI, 2001): desconsiderar o caráter histórico do desenvolvimento da percepção humana. A principal contribuição deste artigo é, além de implementar os debates sobre o problema do desenvolvimento da percepção musical, contribuir também para o entendimento da música como um fator essencial na formação dos indivíduos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2007-11-25
Como Citar
FLÁVIA SILVEIRA BARBOSA, M. PERCEPÇÃO MUSICAL SOB NOVO ENFOQUE: A ESCOLA DE VIGOTSKI. Música Hodie, Goiânia, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.5216/mh.v5i2.2476. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/2476. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos