FORMAÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR DE MÚSICA: REFLEXIVIDADE, COMPETÊNCIAS E SABERES
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1586Resumo
Este artigo traz como tema a formação de professores de música, discutida por meio do levantamento e reflexão sobre alguns referenciais contemporâneos que norteiam as pesquisas sobre formação docente, na Educação Musical. Neste escopo, este trabalho aborda conceitos e características dos estudos sobre o professor ‘reflexivo’, sobre competência e sobre os saberes docentes e apresenta algumas contribuições de pesquisas vinculadas a estes referenciais, já realizadas na área da Música.Palavras-chave: Professor reflexivo; Saberes docentes; Competências.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2007-11-07
Como Citar
ARAÚJO, R. C. de. FORMAÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR DE MÚSICA: REFLEXIVIDADE, COMPETÊNCIAS E SABERES. Música Hodie, Goiânia, v. 6, n. 2, p. 141–152, 2007. DOI: 10.5216/mh.v6i2.1586. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/1586. Acesso em: 14 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos