FORMAÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR DE MÚSICA: REFLEXIVIDADE, COMPETÊNCIAS E SABERES

Autores

  • Rosane Cardoso de Araújo

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1586

Resumo

Este artigo traz como tema a formação de professores de música, discutida por meio do levantamento e reflexão sobre alguns referenciais contemporâneos que norteiam as pesquisas sobre formação docente, na Educação Musical. Neste escopo, este trabalho aborda conceitos e características dos estudos sobre o professor ‘reflexivo’, sobre competência e sobre os saberes docentes e apresenta algumas contribuições de pesquisas vinculadas a estes referenciais, já realizadas na área da Música.

Palavras-chave: Professor reflexivo; Saberes docentes; Competências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-07

Como Citar

ARAÚJO, R. C. de. FORMAÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR DE MÚSICA: REFLEXIVIDADE, COMPETÊNCIAS E SABERES. Música Hodie, Goiânia, v. 6, n. 2, p. 141–152, 2007. DOI: 10.5216/mh.v6i2.1586. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/1586. Acesso em: 28 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos