O APORTE TECNOLOGÓGICO NO ENSINO DE HISTÓRIA: ENFOQUE NA IMPORTÂNCIA DOS APLICATIVOS NA DIFUSÃO DA HISTÓRIA DA MULHER
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v48i3.76380Resumo
Este trabalho tem o objetivo de apresentar as possibilidades que as tecnologias digitais possuem no âmbito do ensino-aprendizagem, sobretudo na disciplina de História, fazendo com que as aulas se tornem mais atraentes e motivadoras. Recorremos a uma metodologia de abordagem qualitativa através da técnica de revisão bibliográfica. Percebe-se que a figura feminina no âmbito historiográfico, em suma, foi invisibilizada. Sob esse viés, busca-se fazer o resgate da história das mulheres através dos aplicativos “Lessons In Herstory” e “Mulheres que Mudaram o Mundo”, contribuindo para a dinamização do ensino. Conclui-se que ainda existe muita disparidade entre a história ensinada com narrativas centradas na figura masculina e feminina, contudo, as tecnologias digitais são o caminho para tornar o ensino mais igualitário.
PALAVRAS-CHAVES: Tecnologias Digitais; Ensino de História; Aplicativo; Mulheres.
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