Expediente (Ficha Catalográfica)
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.6073Résumé
INTER
lAÇÃO
REVISTA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Reitor
Edward Madureira Brasil
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Direção
Ged Guimarães
Susie Amâncio Gonçalves de Roure
EDITOR
Cristóvão Giovani Burgarelli
COMISSÃO EXECUTIVA
Ged Guimarães, João Ferreira Oliveira, José Antunes Marques,
Márcio Penna Corte Real, Núbia Ferreiro Ribeiro e Sílvia Rosa da Silva Zanolla
COORDENADORA DO DOSSIÊ
Ivone Garcia Barbosa
CONSELHO EDITORIAL
Almerindo Janela Afonso (Minho/Portugal), Armando Alcântara Santuário (UNAM/México),
Bernadete Angelina Gatti (PUC/SP), ), Bruno Bontempi Júnior (PUC/SP), Cecília
Hanna Mate (USP), Cristiano G. Di Giorgi (UNESP), Dulce Barros de Almeida, Ildeu
Moreira Coêlho, Isabel Ibarra Cabrera (UFG), José Carlos Libâneo (UCG), José Leon
Crochik (USP), Marcos C. S. Loureiro (UFG), Marília Gouvêa de Miranda (UCG),
Maria Egilda C. Sjôstrand (UCV/Venezuela), Miguel Gonzales Arroyo (PUC/MG),
Mirza Seabra Toschi (UEG), Monique Andries Nogueira (UFRJ), Nilda Guimarães
Alves (UERJ), Núbia Ferreira Ribeiro (UFG), Odair Sass (PUC/SP), Olgária Chain
Féres Matos (USP), Raul Antônio Bernal Meza (UNC/Argentina), Roberto Donoso
(Universidad de Los Andes/Venezuela), Selma Garrido Pimenta (USP), Sílvia Lúcia B.
Braggio (UFG), Sonia Xavier de Almeida Borges (UVA/RJ), Walderês Nunes Loureiro
(FESURV), Yoshie Ussani Ferrari Leite (UNESP).
PARECERISTAS AD HOC/2008
Ângela Cristina Belém Mascarenhas, Angelita Pereira de Lima, Jadir de Morais Pessoa,
Marcos Antônio Soares, Nelson Cardoso Amaral.
INTER
lAÇÃO
REVISTA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG
33
N.2 JULHO / DEZEMBRO 2008
Revisão:
Luís Araujo Pereira
Patrick John O’Sullivan (Inglês)
Bolsista:
Daniele B. de Andrade
Projeto gráfico da capa:
Soraia Kalil Guimarães
Ilustração da capa:
“Menina com regador”
Renoir, 1876
Editoração:
Marcus Lisita Rotoli
Preparação de originais:
Edivan Nunes
Apoio especial:
Programa de Apoio às Publicações Periódicas Científicas da UFG
INTER-AÇÃO é uma publicação semestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal
de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Educação – FE/UFG. Seu objetivo consiste em
publicar, mediante avaliação por pares do Conselho editorial ou pareceristas ad hoc, trabalhos
inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisas sobre educação, abrangendo, portanto, as
seguintes temáticas ou linhas de pesquisa: Cultura e processos educacionais; Estado e políticas
educacionais; Formação e profissionalização docente; Trabalho e movimentos sociais.
Ficha catalogr"fica
INTER-AÇÃO. Revista da Faculdade de Educação, UFG, v. 1, 1975
– Goiânia: Editora da UFG, 1975 – v. 33, n. 2, jul./dez./2008.
Semestral.
ISSN: 0101-7136
1. Universidade Federal de Goiás – Faculdade de Educação – Periódicos.
CDU 370
Indexada em:
Edubase (Faculdade de Educação da Unicamp – Brasil)
Iresie (Índice de Revistas de Educación Superior y Investigación – México)
Bibliografia Brasileira de Educa
ção – BBE. CIBEC/INEP/MEC
IBICT/SEER (http://seer.ibict.br/)
Permuta, assinatura e venda:
Faculdade de Educação–UFG, Centro de Divulgações e Publicações (CDP). Rua
Delenda Rezende de Melo, s/n, Setor Universitário, Goiânia – Goiás. CEP: 74.605-
050 - Fones: (62) 32096319, 32096201 - Fax: (62) 35211879 ou 35211880 - E.mail:
cdpperiodicos@fe.ufg.br; crgiovani@gmail.com - Home page: www.revistas.ufg.br.
Circulação: a partir de dezembro de 2008
Tiragem: 600 exemplares
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.