AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR EM GESTÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NO MARAJÓ
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56955Resumen
Esto artículo tiene como objetivo analizar las contribuciones de la Etapa curricular en gestión en la escuela y coordinación pedagógica para la formación del pedagogo en el Marajó. La investigación se caracteriza como pesquisa bibliográfica y documental. La investigación bibliográfica es constituida principalmente de libros, disertaciones, artículos científicos. La pesquisa documental involucró los siguientes documentos: Informes de prácticas de los alumnos del 7º semestre del curso de la pedagogía, Proyecto Pedagógico del Curso de Licenciatura en Pedagogía y Ley nº 11.788 / 2008. El estudio apunta que la Etapa curricular en gestión en la escuela y coordinación pedagógica se configura como una actividad formativa que posibilita la aprehensión de la realidad de las escuelas en el Marajó y aproxima al alumno con uno de los campos de actuación del pedagogo.
Palabras- clave: Formación del profesor. Etapa curricular, Escuela campo. Coordinación pedagógica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.