USO DE JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DAS ABORDAGENS SOBRE APLICAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR NOS ANOS DE 2017 A 2020
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v48i3.75883Resumo
Essa pesquisa, que é parte de dissertação de mestrado, surgiu a partir da inquietação para verificar, nas produções científicas, resultados de pesquisas relacionadas à aplicação de jogos digitais no âmbito educacional brasileiro. A pesquisa teve por objetivo geral analisar quais foram e de que forma ocorreram as aplicações de jogos digitais no contexto escolar da educação básica, com foco no processo de ensino-aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa descritiva do tipo bibliográfica (Gil, 2008), com dados obtidos a partir do banco de dados do portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Os resultados apontam que 87% dos pesquisadores conseguiram confirmar, através de seus resultados, que os games, de fato, geraram motivação ou incrementaram o aprendizado do discente.
PALAVRAS-CHAVE: Educação. Tecnologia. Cultura Digital. Jogos Digitais.
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