A EDUCAÇAO DOS SENTIDOS NA LEITURA DO ALMANACHALBUM DE SÃO CARLOS DE 1916-1917

Auteurs-es

  • José Evaldo de Mello Doin
  • Arrovani Luiz Fonseca
  • Humberto Perinelli Neto
  • Rafael Cardoso de Mello

DOI :

https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8172

Résumé

O objeto, o almanaque, é multifário em usos e atribuições e é tomadoaqui como meio de traduzir e educar os indivíduos na modernidade local. Essetexto tem por fi nalidade explorar o universo da leitura fotográfi ca presente noalmanach-album de 1916 - 1917 de São Carlos no que diz respeito a "educaçãodos sentidos", colocando o leitor em contato com os ditames do mundo do progressoda belle epoque cafeeira.    

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

José Evaldo de Mello Doin


Téléchargements

Publié-e

2009-11-18

Comment citer

DOIN, J. E. de M.; FONSECA, A. L.; PERINELLI NETO, H.; MELLO, R. C. de. A EDUCAÇAO DOS SENTIDOS NA LEITURA DO ALMANACHALBUM DE SÃO CARLOS DE 1916-1917. História Revista, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 129–148, 2009. DOI: 10.5216/hr.v14i1.8172. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/8172. Acesso em: 19 oct. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossier