A EDUCAÇAO DOS SENTIDOS NA LEITURA DO ALMANACHALBUM DE SÃO CARLOS DE 1916-1917

Autores/as

  • José Evaldo de Mello Doin
  • Arrovani Luiz Fonseca
  • Humberto Perinelli Neto
  • Rafael Cardoso de Mello

DOI:

https://doi.org/10.5216/hr.v14i1.8172

Resumen

O objeto, o almanaque, é multifário em usos e atribuições e é tomadoaqui como meio de traduzir e educar os indivíduos na modernidade local. Essetexto tem por fi nalidade explorar o universo da leitura fotográfi ca presente noalmanach-album de 1916 - 1917 de São Carlos no que diz respeito a "educaçãodos sentidos", colocando o leitor em contato com os ditames do mundo do progressoda belle epoque cafeeira.    

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

José Evaldo de Mello Doin


Publicado

2009-11-18

Cómo citar

DOIN, J. E. de M.; FONSECA, A. L.; PERINELLI NETO, H.; MELLO, R. C. de. A EDUCAÇAO DOS SENTIDOS NA LEITURA DO ALMANACHALBUM DE SÃO CARLOS DE 1916-1917. História Revista, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 129–148, 2009. DOI: 10.5216/hr.v14i1.8172. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/8172. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossier