Contribuições de um núcleo específico de educação física em um curso de educação na cultura digital para a prática pedagógica na visão de professores-cursistas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.64392Palavras-chave:
Educação Física. Formação de Professores. Cultura DigitalResumo
Este artigo objetiva refletir sobre as percepções de professores de Educação Física acerca das contribuições de um Núcleo de estudos, oferecido no âmbito de uma especialização em educação na cultura digital, para a sua prática pedagógica. Os dados produzidos para este estudo de caso de caráter qualitativo são oriundos de entrevistas semiestruturadas realizadas com 10 professores/cursistas. Para análise dos dados foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados versam sobre uma melhor compreensão acerca de como utilizar as tecnologias, aquisição de maior segurança para planejar, maior entendimento sobre as relações entre Educação Física e cultura digital, além das possibilidades de trabalho coletivo nas escolas; o que reforça a importância de se investir na formação continuada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).