PIBID: Análise das teses e dissertações nos programas stricto sensu de Educação Física

Autores

  • Luna Gonçalves dos Reis Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
  • Regina Simoes Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v22.53259

Palavras-chave:

PIBID, Produção Científica, Bibliometria

Resumo

O estudo teve como objetivo identificar e analisar as teses e dissertações sobre PIBID da área da Educação Física defendidas a partir de 2012 e disponíveis no Catálogo de Teses e Dissertaçõesda Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-Capes. Foram encontrados, on line, 20 trabalhos, alocados em cinco categorias: 1. Formação de Professores; 2. Prática Docente; 3. Políticas Educacionais; 4. Influência na escolha da profissão; e 5. Produção do Conhecimento. O período examinado revelou que apesar do PIBID ser amplamente discutido, na área da Educação Física, as produções ainda são tímidas e centradas na formação de professores, revelando que há necessidadede se empreender esforços na realização de estudos que contemplem outros aspectos deste programa.

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Biografia do Autor

Luna Gonçalves dos Reis, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Programa de Mestrado em Educação Física

Núcleo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade e Pedagogia do Movimento - NUCORPO

Regina Simoes, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Departamento de Ciências do Esporte

Instituto de Ciências da Saúde

Programa de Mestrado em Educação e em Educação Física

Núcleo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade e Pedagogia do Movimento - NUCORPO

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Publicado

2019-08-16

Como Citar

REIS, L. G. dos; SIMOES, R. PIBID: Análise das teses e dissertações nos programas stricto sensu de Educação Física. Pensar a Prática, Goiânia, v. 22, 2019. DOI: 10.5216/rpp.v22.53259. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53259. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão