v. 9 n. 2 (2006)

					Visualizar v. 9 n. 2 (2006)
Publicado: 2006-11-15

Editorial

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA

    Ari Lazzarotti Filho, Valéria Maria Chaves Figueiredo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.165

Artigos Originais

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A CIDADE E O CAMPO

    Celi Zulke Taffarel, Solange Lacks, Claudio de Lira Santos Junior, Marise Carvalho, Adriana D'Agostini, Mauro Tihon, Nair Casagrande
    153-180
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.166
  • EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA PRODUÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESORES

    Diego de Sousa Mendes, Giovani De Lorenzi Pires
    181- 196
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.168
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE DE BRASILIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ASPECTOS EPISTEMOLÓGICOS

    Dulce Maria Filgueira de Almeida Suassuna, Fábio de Assis Gaspar, Juarez Oliveira Sampaio
    197- 212
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.169
  • FORMAÇÃO INICIAL E CURRÍCULO NO CEFD/UFES

    Fernanda Simone Lopes de Paiva, Nelson Figueiredo Andrade Filho, Zenólia Cristina Campos Figueiredo
    213 - 230
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.170
  • REFORMA CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES DAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO

    Gabriel Humberto Muñoz, Régis Henrique dos Reis Silva, Tiago Soares Alves, Danielle Barbosa Santos, Ana Paula Fernandes Bertoldi
    231- 248
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.171
  • PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE E A SUA CULTURA DOCENTE: AS INTERCONEXÕES ENTRE OS SABERES DA BASE PROFISSIONAL E O CAMPO DISCIPLINAR

    José Ângelo Gariglio
    249 - 266
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.172
  • HABITUS PROFISSIONAL, CURRÍCULO OCULTO E CULTURA DOCENTE: PERSPECTIVAS PARA A ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    Mônica Urroz Sanchotene, Vicente Molina Neto
    267 - 280
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.173
  • PENSAR AS PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA

    Rodolfo Rozengardt
    281 - 296
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.175
  • “ALINHAMENTO ASTRAL”: O ESTÁGIO DOCENTE NA FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESEF/UFRGS

    Rute Viégas Nunes, Alex Branco Fraga
    297 - 312
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.176
  • SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS TEORIAS DO SABER DOCENTE

    Wanderson Ferreira Alves
    313 - 330
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.177

Seção de Resenhas