REFORMA CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES DAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO

Autores

  • Gabriel Humberto Muñoz
  • Régis Henrique dos Reis Silva
  • Tiago Soares Alves
  • Danielle Barbosa Santos
  • Ana Paula Fernandes Bertoldi

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.171

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Superior, especialmente, o estudo do processo de reforma curricular promovido para os cursos de Licenciatura em Educação Física. Assim, pretende-se contribuir para o debate sobre tais diretrizes no contexto da reforma desses cursos, a partir do estudo das representações de professores das redes públicas de ensino, relacionadas com seus saberes, a respeito de sua formação inicial e do seu exercício profissional. PALAVRAS-CHAVE: políticas públicas – Diretrizes Curriculares Nacionais – teoria de currículo – educação física – formação de professores

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Publicado

2006-11-15

Como Citar

HUMBERTO MUÑOZ, G.; DOS REIS SILVA, R. H.; SOARES ALVES, T.; BARBOSA SANTOS, D.; FERNANDES BERTOLDI, A. P. REFORMA CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES DAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 2, p. 231–248, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v9i2.171. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/171. Acesso em: 14 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais