Redimensionamento curricular dos cursos de Educação Física da Universidade do Estado da Bahia (UNEB): um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v28.82819Palavras-chave:
Currículo, Formação, Educação Física, Diretriz curricularResumo
Este relato de experiência teve por objetivo descrever o processo de redimensionamento curricular dos cursos de Educação Física da UNEB. Destacamos a oferta de curso de bacharelado em instituição pública na Bahia; o enfrentamento da perspectiva neotecnicista da Resolução CNE/CES 06/20; o núcleo integrador como possibilidade de minimizar a fragmentação da formação; o fato de se assumir uma perspectiva crítica de formação e de Educação Física; a unificação curricular em uma universidade multicampi, sem abandonar a inserção regional nos contextos locais. Concluímos que a disputa curricular, neste caso, deu-se entre o “pacote pronto” da diretriz e a autonomia da autoria curricular da IES.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
