PIBID: Análise das teses e dissertações nos programas stricto sensu de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.53259Palavras-chave:
PIBID, Produção Científica, BibliometriaResumo
O estudo teve como objetivo identificar e analisar as teses e dissertações sobre PIBID da área da Educação Física defendidas a partir de 2012 e disponíveis no Catálogo de Teses e Dissertaçõesda Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-Capes. Foram encontrados, on line, 20 trabalhos, alocados em cinco categorias: 1. Formação de Professores; 2. Prática Docente; 3. Políticas Educacionais; 4. Influência na escolha da profissão; e 5. Produção do Conhecimento. O período examinado revelou que apesar do PIBID ser amplamente discutido, na área da Educação Física, as produções ainda são tímidas e centradas na formação de professores, revelando que há necessidadede se empreender esforços na realização de estudos que contemplem outros aspectos deste programa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).