Contribuições da televisão para a formação da identidade na adolescência - Uma análise do processo de recepção
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v7i2.24446Palavras-chave:
Televisão. Identidade. Comportamento adolescente.Resumo
Este trabalho reúne duas grandes paixões, às quais temos dedicado muitos anos de trabalho e estudo: Psicologia e Comunicação Social, e, nesta, especialmente a televisão, meio no qual atuamos profissionalmente por quase 20 anos. Refletir sobre o próprio trabalho e fazer televisão de qualidade era a preocupação cotidiana que levamos também para a Universidade. Esta pesquisa específica, realizada como trabalho acadêmico para o nosso doutorado, nos permitiu juntar a reflexão teórica e o experimento empírico para aprofundar a questão do papel da televisão na contemporaneidade, especialmente no que ela pode contribuir como alimento anímico para adolescentes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.