TV contribution for the formation and social development of teenagers, a reception study
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v7i2.24446Keywords:
Psychology. tdevision. teenagers.culture.reception.youthTVprograms.Abstract
This artide brings the contribution of Psychology, Cultural Studies and Social Communications Theories to the analyses of TV reception. It also presents the methodology steps of a research done with a hundred teenagers who followed aTVyouth program in Barcelona at the year 2000, besides an analyses of the series so the investigator would have the hints of how it affected the reception. The work embraces the media, TV and reception with emphasis in the mediation process. TV contribution for the formation and social devdopment of teenagers, a reception study.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.