Contribuições da televisão para a formação da identidade na adolescência - Uma análise do processo de recepção
DOI :
https://doi.org/10.5216/c&i.v7i2.24446Mots-clés :
Televisão. Identidade. Comportamento adolescente.Résumé
Este trabalho reúne duas grandes paixões, às quais temos dedicado muitos anos de trabalho e estudo: Psicologia e Comunicação Social, e, nesta, especialmente a televisão, meio no qual atuamos profissionalmente por quase 20 anos. Refletir sobre o próprio trabalho e fazer televisão de qualidade era a preocupação cotidiana que levamos também para a Universidade. Esta pesquisa específica, realizada como trabalho acadêmico para o nosso doutorado, nos permitiu juntar a reflexão teórica e o experimento empírico para aprofundar a questão do papel da televisão na contemporaneidade, especialmente no que ela pode contribuir como alimento anímico para adolescentes.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.