As relações públicas: uma atividade emergente a serviço da sociedade da informação
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v6i1.24183Palavras-chave:
Relaciones Públicas. Sociedad de la Información. Periodismo Especializado. Opinión Pública. Persuasión. Públicos. Comunicación Corporativa. Segmentación. Posicionamiento.Public Relations.Information Society. Specialized Journalism.Public Opinion. PersuasiResumo
Parece que tudo vai mudar, e na verdade tudo está mudando nas relações entre as organizações e a mídia. As organizações são entes complexos e dinâmicos, dentro de um mundo cada vez mais qualificado e onde as necessidades de contato e relacionamento são maiores. O valor de uma organização já não se encontra tanto em suas realizações materiais mas sim naqueles valores que é capaz de transmitir ao mercado. materiais que deixou tanto nas suas realizações material, mas os valores que é capaz de transmitir para o mercado. A sociedade exige toda uma ampla gama de tipos de informação e comunicação, mesmo sabendo que, por trás da própria informação se encontram interesses individuais, empresariais, políticos e econômicos. Esta voracidade de informações e comunicações também ecoam na mídia, provavelmente mais com a inclusão de informação especializada, do que com a inclusão de informações gerais, considerada de rotina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.