A internet como espaço de mobilização: a marca Use Huck e a apropriação da campanha “Somos Todos Macacos”

Autores

  • Tiago Mainieri Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)
  • Rhayssa Fernandes Mendonça

DOI:

https://doi.org/10.5216/32573

Palavras-chave:

, Internet. Visibilidade. Movimentos Contra-Hegemônicos

Resumo

O artigo tem como objetivo pensar a internet como um espaço de mobilização que permite a difusão de movimentos para a promoção de causas sociais, assim como questionar quando seu uso deixa de lado a verdadeira essência dos movimentos contra-hegemônicos. Para isso, o artigo dialoga teoricamente com os autores Thompson (2002; 2008), Tufte (2008), Lévy (2000) e Castells (2004) e traz uma Análise de Conteúdo (Bardin, 2010), sobre o lançamento de camisetas pela marca Use Huck, que fez uso da campanha contra o preconceito lançada na internet, denominada “Somos Todos Macacos”.

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Referências

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Publicado

2014-12-15

Como Citar

MAINIERI, T.; MENDONÇA, R. F. A internet como espaço de mobilização: a marca Use Huck e a apropriação da campanha “Somos Todos Macacos”. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 17, n. 2, p. 187–201, 2014. DOI: 10.5216/32573. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/32573. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Caderno Casadinho Procad UFG - UFRJ