Interações comunicativas e redes de significação em contexto: um relato de experiência na China
DOI :
https://doi.org/10.5216/c&i.v15i2.24566Mots-clés :
Comunicação. Educação. Redes de significação. Contexto.Résumé
Este artigo é um relato de experiência vivenciada com quatro bolsistas do programa TOPCHINA, que teve como tema central “Sustentabilidade nos espaços Urbanos”. Estudos teóricos desenvolvidos pelas autoras deste trabalho, sobre o tema Educação e Sustentabilidade publicados em 2010, fundamentam este relato, que objetiva potencializar a complexidade das redes de significação dos alunos ao compartilharem suas observações sobre um determinado objeto em contextos comunicativos interacionais. A hipótese teórica levantada no artigo de 2010 foi vivenciada durante um workshop na Universidade de Peking, pela pesquisadora e os alunos envolvidos no programa sob as óticas da Arquitetura, Direito, Educação Física e Publicidade, com o título “Problematizando algumas ações para Sustentabilidade na cidade de São Paulo: do espaço urbano ao suburbano.” Ao final da apresentação foi criado um Fórum onde foram apresentadas contribuições das áreas de conhecimento dos demais participantes.
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