Estética publicitária & linguagem cinematográfica: uma análise imagética e pós-moderna de Cidade de Deus

Auteurs-es

  • Layo Fernando Barros de Carvalho Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v5i1/2.24174

Mots-clés :

Cinema. Estética. Publicidade. pós- modernidade. técnica e imagem.cinema.

Résumé

 

De um lado, as definições estéticas de Lévi-Strauss na análise do objeto artístico; do outro, a pós-modernidade cultural mudando a arte contemporânea. Nos dias atuais, a chamada estética publicitária lançando de um novo olhar sobre a imagem da sétima arte. Tendo o filme Cidade de Deus como centro de análise, este estudo busca refletir sobre essa nova realidade imagética que se instaura no cinema pós-moderno; sua concepção e atuação na linguagem cinematográfica e as reações que tem causado. O artigo irá trabalhar a concepção do cinema pós-moder-no, refletindo o homem contemporâneo. A sua afinidade em relação ao filme (tanto no momento de criação como de recepção).

 

 

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Biographie de l'auteur-e

Layo Fernando Barros de Carvalho, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Publicitário graduado pelo curso de Publicidade e Propaganda da UFG, docente substituto de Comunicação Visual e Marketing da Faculdade de Design de Moda (FAV - UFG).

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Publié-e

2013-05-13

Comment citer

CARVALHO, L. F. B. de. Estética publicitária & linguagem cinematográfica: uma análise imagética e pós-moderna de Cidade de Deus. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 5, n. 1/2, p. 95–116, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v5i1/2.24174. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24174. Acesso em: 28 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos