Comunicação publicitária e negociação de identidade: a audiência publicitária de donas de casa

Auteurs-es

  • Mariana Ramos Ríos Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM)

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v14i2.22449

Mots-clés :

Publicidade. Identidade. Recepção. Advertising Communications. Identity. Symbolic Appropriation.

Résumé

Este artigo apresente uma breve revisão de um trabalho empírico que busca compreender o papel da publicidade na controamção da identidade individual das mulheres donas de casa na Cidade do México. O foco recai sobre as interações que estabelecem com a publicidade televisiva como fonte de significados e referentes identitários. No México, como em outros lugares do mundo, o mercado e a publicidade concebem as mulheres donas de casa como uma audiência relevante e um público-alvo chave no contexto familiar. Importantes tomadoras de decisões, é pensando nelas que se constroem uma infinidade de mensagens publicitárias. O interesse específico na subjetividade e identidade individual de donas de casa surge precisamente por causa do desencanto de ve-las reduzidas a um segmento de mercado. Resta dizer que são muito mais do que isso.

 

 

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Mariana Ramos Ríos, Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM)

Maestra en Comunicación por la Universidad Nacional Autónoma de México. Es especialista en investigación cualitativa aplicada y se interesa fundamentalmente en la línea de Recepción e Identidad.

Publié-e

2013-02-07

Comment citer

RÍOS, M. R. Comunicação publicitária e negociação de identidade: a audiência publicitária de donas de casa. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 14, n. 2, p. 120–138, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v14i2.22449. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22449. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos