Central do Brasil y el Melodrama
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v3i2.22870Palabras clave:
Cinema novo. Brasil. Nordeste.Resumen
O Cinema Novo, liderado por Glauber Rocha, edificou um estilo de cinema denominado "estética da fome". Sintonizado com a problemática nacional, elegeu um olhar crítico e polêmico, desprezou o melodrama e instituiu a criatividade em meio a carência. Central do Brasil retoma temáticas do Cinema Novo, junta-se ao melodrama e dialoga com o Cinema Novo. O resultado é a eclosão de uma nova linguagem e uma nova visão para velhos temas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.