Central do Brasil and the melodrama
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v3i2.22870Keywords:
cinema novo.Brazil. Nordeste.Abstract
The "Cinema Novo", leaded by Glauber Rocha, constructed a cinema style called "hunger aesthetics". Tuned with national matters, it chose a criticai and controversial perspective, despised the melodrama and gave rise to creativity in a privatíon environment. The film "Central do Brasil" establishes a dialogue with Cinema Novo,revisits its motifs, and comes closer to melodrama. Theresult is the emergence of a new language and a new view for old themes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.