“Información y entretenimiento para muchachas de estilo y actitud”: un análisis de las estrategias de comunicación en el portal de la revista Capricho

Autores/as

  • Charlene Coser Dalcol Universidade Federal de Santa Maria.
  • Rejane de Oliveira Pozobon Universidade Federal de Santa Maria.

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v13i2.20713

Palabras clave:

Relações Públicas. Estratégias comunicacionais. Portal Revista Capricho.

Resumen

Este artigo consiste no estudo das estratégias de comunicação presentes no Portal da revista Capricho. A abordagem inicial se dá a partir do estudo e da classificação proposta por Stasiak (2009). Buscamos entender os processos de comunicação deste Portal com seus públicos estratégicos, uma vez que, trata-se de um exemplo multiplataforma de conteúdos autônomos, com caminhos de passagem e espaços para a participação dos internautas/ leitores. Num segundo momento observamos que a comunicação digital converte-se em um diferencial que pauta as rotinas organizacionais. Neste sentido, o trabalho de Relações Públicas apresenta-se como de fundamental importância, pois direciona os atos comunicativos, consolidando as relações da organização com seus públicos estratégicos.

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Biografía del autor/a

Charlene Coser Dalcol, Universidade Federal de Santa Maria.

Relações Públicas e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Maria.

Rejane de Oliveira Pozobon, Universidade Federal de Santa Maria.

Doutora em Ciências da Comunicação. Professora Adjunta do Departamento de Ciências da Comunicação e do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria.

Publicado

2012-10-19

Cómo citar

DALCOL, C. C.; POZOBON, R. de O. “Información y entretenimiento para muchachas de estilo y actitud”: un análisis de las estrategias de comunicación en el portal de la revista Capricho. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 13, n. 2, p. 66–76, 2012. DOI: 10.5216/c&i.v13i2.20713. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/20713. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos