Teoría del periodismo: instrumento pedagógico para el
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v10i1.10342Palabras clave:
Teoria do Jornalismo, Ensino do jornalismo, Critérios de noticiabilidade, Valores-notíciaResumen
A proposta deste artigo é contribuir para uma maior aproximação pedagógica entre os ciclos básico e profissionalizante dos cursos de Jornalismo. Objetiva incentivar a discussão e a aplicação de conceitos oriundos da Teoria do Jornalismo nas disciplinas de práticas jornalísticas. Apresenta as noções de valores-notícia que determinam a produção de informação no jornalismo impresso.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.