Teoría del periodismo: instrumento pedagógico para el

Autores/as

  • Leonel Azevedo de Aguiar PUCRJ

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v10i1.10342

Palabras clave:

Teoria do Jornalismo, Ensino do jornalismo, Critérios de noticiabilidade, Valores-notícia

Resumen

A proposta deste artigo é contribuir para uma maior aproximação pedagógica entre os ciclos básico e profissionalizante dos cursos de Jornalismo. Objetiva incentivar a discussão e a aplicação de conceitos oriundos da Teoria do Jornalismo nas disciplinas de práticas jornalísticas. Apresenta as noções de valores-notícia que determinam a produção de informação no jornalismo impresso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-08-08

Cómo citar

AGUIAR, L. A. de. Teoría del periodismo: instrumento pedagógico para el. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 10, n. 1, p. 82–91, 2010. DOI: 10.5216/c&i.v10i1.10342. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/10342. Acesso em: 2 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos