Jornalism teory: a pedagogical instrument for teaching
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v10i1.10342Keywords:
Theory of Journalism.journalism’s education.newsworthiness.news-value.Abstract
The proposal of this article is to contribute for abigger pedagogical approach between the basicand professionalizing cycles of the journalism’scourses. The objective is to stimulate the quarreland the application of deriving conceptsof the Journalism’s Theory in the discipline ofpractical journalistic. It presents notions of thenews-value that determines the production ofinformation in the newspaperDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.