“Informação e entretenimento para garotas de estilo e atitude”: uma análise das estratégias de comunicação no Portal da revista Capricho

Autores

  • Charlene Coser Dalcol Universidade Federal de Santa Maria.
  • Rejane de Oliveira Pozobon Universidade Federal de Santa Maria.

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v13i2.20713

Palavras-chave:

Relações Públicas. Estratégias comunicacionais. Portal Revista Capricho.

Resumo

Este artigo consiste no estudo das estratégias de comunicação presentes no Portal da revista Capricho. A abordagem inicial se dá a partir do estudo e da classificação proposta por Stasiak (2009). Buscamos entender os processos de comunicação deste Portal com seus públicos estratégicos, uma vez que, trata-se de um exemplo multiplataforma de conteúdos autônomos, com caminhos de passagem e espaços para a participação dos internautas/ leitores. Num segundo momento observamos que a comunicação digital converte-se em um diferencial que pauta as rotinas organizacionais. Neste sentido, o trabalho de Relações Públicas apresenta-se como de fundamental importância, pois direciona os atos comunicativos, consolidando as relações da organização com seus públicos estratégicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Charlene Coser Dalcol, Universidade Federal de Santa Maria.

Relações Públicas e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Maria.

Rejane de Oliveira Pozobon, Universidade Federal de Santa Maria.

Doutora em Ciências da Comunicação. Professora Adjunta do Departamento de Ciências da Comunicação e do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria.

Downloads

Publicado

19-10-2012

Como Citar

DALCOL, C. C.; POZOBON, R. de O. “Informação e entretenimento para garotas de estilo e atitude”: uma análise das estratégias de comunicação no Portal da revista Capricho. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 13, n. 2, p. 66–76, 2012. DOI: 10.5216/c&i.v13i2.20713. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/20713. Acesso em: 25 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos