O ensino-aprendizagem da entrevista de emprego em língua inglesa em curso técnico de nível médio
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60191Resumo
O objetivo deste artigo é relatar uma experiência de ensino-aprendizagem do gênero oral entrevista de emprego em língua inglesa, com foco na pronúncia inteligível, considerando o contexto de turmas numerosas da escola pública. Metodologicamente, desenvolvemos uma intervenção pedagógica no Curso Técnico de Nível Médio em Informática do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Mossoró, através de uma proposta de ensino de 30h/a cujas atividades foram realizadas em duplas e em grupos. Nossa experiência se demonstrou produtiva tanto por ter contado com a participação de todos os alunos quanto por ter oportunizado o aumento de sua proficiência. Concluímos que nossa proposta de ensinoaprendizagem é flexível para outros contextos de oferta pública e gratuita da Educação Básica, devendo ser adaptada em função dos documentos norteadores e da promoção do ensino de língua inglesa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-08-30
Como Citar
SILVA, G. M. da; LIMA, S. de C. O ensino-aprendizagem da entrevista de emprego em língua inglesa em curso técnico de nível médio. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 1, p. 56–67, 2019. DOI: 10.5216/rp.v30i1.60191. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/60191. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: O ensino de línguas estrangeiras em múltiplos contextos: perspectivas e desafios
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).