Práticas pedagógicas e desafios do ensino da História Afro-brasileira no curso de informática para Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i1.53656Resumo
O presente artigo é decorrente de reflexões sobre a prática docente em História realizada no Estágio Supervisionado, em uma turma do Curso de Informática e Comunicação da Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha, ofertado para Jovens e Adultos. O trabalho desenvolvido, que gerou muitas opiniões e pontos de vista controversos, abordou algumas problematizações acerca da História afrobrasileira, correlacionando-a ao aprendizado obtido nas aulas de informática. Muitos foram os desafios e dificuldades encontrados por nós, estagiários, no decorrer desta etapa de formação. Assim, neste texto, procuramos expor tais desafios e também nos apropriamos dos trabalhos finais dos alunos, os trabalhos de Conclusão do Curso, com a finalidade de questionar o papel de atores e atrizes afro-brasileiros na mídia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-06-26
Como Citar
FERREIRA, M. B.; FERREIRA, F.; BOCCHI, E. M. Práticas pedagógicas e desafios do ensino da História Afro-brasileira no curso de informática para Jovens e Adultos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 29, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/rp.v29i1.53656. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/53656. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Experiências de ensino de História na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).