O conceito variável de literatura
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v16i1.6279Resumen
Neste artigo, propõe-se uma discussão sobre o relativismo histórico do conceito de literatura a fim de servir de argumento para apoiar a opinião favorável quanto à inclusão de textos ditos literários na aprendizagem de línguas estrangeiras. Serão considerados os seguintes fatores: não há uma essência da literatura; textos literários nada têm em comum a não ser o uso da linguagem; a qualificação de literário é determinada por razões éticas, sociais e ideológicas; a definição de literatura depende da maneira pela qual um texto é lido e não da natureza do texto; a leitura é uma das habilidades comunicativas que devem ser desenvolvidas no ensino de línguas estrangeiras.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-05-18
Cómo citar
AGUIAR, O. B. de. O conceito variável de literatura. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 1, p. 89–96, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i1.6279. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6279. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).