Debatendo religiosidades com os estudantes da EJA/Fpolis
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i1.53659Resumen
Este artigo trata de um relato de experiência de estágio com o tema “religiosidades” na Educação de Jovens e Adultos do município de Florianópolis, Santa Catarina. O objetivo é discutir as possibilidades e as dificuldades de trabalhar com esse tema na escola, especialmente na Educação de Jovens e Adultos, garantindo, ao mesmo tempo, o fortalecimento do princípio de laicidade do Estado brasileiro. Metodologicamente, optamos em desenvolver uma intervenção na EJA (oficina) sobre religiosidade a partir de uma proposta de construção de conceitos, amparada por discussões realizadas na área de ensino de História. Consideramos a importância e a necessidade desse debate, uma vez que vivemos em uma sociedade multicultural onde as religiosidades, apesar de ocuparem um espaço de destaque, são pouco debatidas no ambiente escolar. Apesar das dificuldades que vivenciamos, acreditamos que a nossa experiência foi extremamente válida diante dos acontecimentos contemporâneos de violência e intolerância que ocorrem todos os dias no Brasil e no mundo.Descargas
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Publicado
2018-06-26
Cómo citar
MARTINS, A. K. V.; BORGES, J. V.; NENEVÊ, O. J. Debatendo religiosidades com os estudantes da EJA/Fpolis. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 29, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/rp.v29i1.53659. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/53659. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Dossiê Experiências de ensino de História na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
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