Na Pedagogia Logosó?fica o professor é exemplo do que ensina aos alunos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42317Resumen
A Pedagogia Logosófica prima pela eficiência no cumprimento do currículo oficial e, paralelamente, do ensino e prática de valores que capacitam os alunos para a vida; com esse foco, ganham relevo o conhecimento e as vivências sobre o próprio mundo mental, os sentimentos, a família e os pensamentos. Nesse contexto a preparação docente é fundamental e se concretiza em cursos específicos, além de continuadas reuniões de estudos e troca de experiências, para que os professores possam atuar de forma segura e consciente, fundamentados em conhecimentos; sobretudo, sendo exemplo do que ensinam; porque a arte de ensinar consiste em começar ensinando, primeiro, a si mesmo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-07-15
Cómo citar
MENDONÇA, V. Na Pedagogia Logosó?fica o professor é exemplo do que ensina aos alunos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 1, p. 355–366, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i1.42317. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/42317. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Dossiê Escolas Criativas
Licencia
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).