Representações de alunos do Fundamental II sobre a língua-cultura espanhola e seus falantes latino-americanos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37948Resumen
Este artigo tem o objetivo de discutir duas representações presentes nos discursos de alguns estudantes do Ensino Fundamental II ao refletirem sobre a aprendizagem de espanhol, os falantes dessa língua e suas culturas, para perceber os efeitos das representações desses estudantes para os processos de ensino-aprendizagem de espanhol. Os dados apontam que os alunos produzem discursos endocoloniais (LESSA, 2004) nos quais mostram representações perpassadas por valores negativos sobre os falantes latino-americanos de espanhol e suas culturas, algumas delas veiculadas pelos discursos midiáticos, institucionais (família, escola) e pelos autores dos livros didáticos.Descargas
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Publicado
2015-10-08
Cómo citar
REIS, J. A. dos; LIMA, L. M. de. Representações de alunos do Fundamental II sobre a língua-cultura espanhola e seus falantes latino-americanos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 155–175, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i2.37948. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/37948. Acesso em: 19 dic. 2024.
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