A poesia e a família: relato de experiência

Autores/as

  • Leonora Alves da Cunha

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3411

Resumen

Resumo A reforma do Ensino Médio realizada no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação é problematizada nesse artigo a partir da investigação da opinião dos alunos. Discutem-se as implicações da escolha do questionário como instrumento de pesquisa, apresentam-se as questões elaboradas e registram-se os dados obtidos. Com isso, desejamos conhecer e discutir os objetivos que os alunos apontam para o ensino médio, como eles analisam a oportunidade de compor seu próprio currículo e os critérios que orientam a escolha das disciplinas, suas percepções acerca do funcionamento da escola no turno vespertino e a forma como avaliam as disciplinas organizadas para o Núcleo Flexível do currículo. Palavras-chave: ensino médio, reforma de ensino, currículo, alunos adolescentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-03-01

Cómo citar

DA CUNHA, L. A. A poesia e a família: relato de experiência. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 197, 2008. DOI: 10.5216/rp.v18i2.3411. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/3411. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos