Ethos Platônico e paidéia filosófica

Autores/as

  • Evandson Paiva Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2513

Resumen

RESUMO Neste artigo, procuramos demonstrar como a questão da paidéia é colocada por Platão, na constituição de uma paidéia filosófica, como verdadeira educação. Para compreender sua originalidade, situamos o pensamento pedagógico de Platão no debate que realiza com a cultura de sua época, sobretudo com os sofistas – educadores que vendiam o seu conhecimento e viam na erudição a essência da paidéia. PALAVRAS-CHAVES: filosofia, educação, cultura, formação humana.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-11-26

Cómo citar

FERREIRA, E. P. Ethos Platônico e paidéia filosófica. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 51, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2513. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2513. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos