Indissociabilidade entre sustentabilidade e Escolas Criativas e suas implicações para religar o ensino à complexidade da vida
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i1.66946Abstract
This paper results from a bibliographical research about the relation between sustainability and the Creative Schools and its referential authors are Cruz e Bodnar (2011), Ferrer (2013), Hülse (2020), Sachs (2009), Torre (2009, 2013), Petraglia (2013), Sá (2019), By means of the qualitative approach, the study highlights the dimensions of sustainability and rejoins them to the perspective of the Creative Schools. The results point to the inseparability between the Creative Schools, specially when it is observed within the students’ contact with the world surrounding them and whereas the sustainable practices bring them to live the economic, political, social, cultural and environmental life, aligning that which is worked at the school with what happens in society.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-12-08
How to Cite
HÜLSE, L. .; REAL FERRER, G. .; DEMARCHI, C. .; MACHADO DOS SANTOS, A. . Indissociabilidade entre sustentabilidade e Escolas Criativas e suas implicações para religar o ensino à complexidade da vida. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 67–84, 2020. DOI: 10.5216/rp.v31i1.66946. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/66946. Acesso em: 26 dec. 2024.
Issue
Section
Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).