Orientações curriculares para o ensino de Teatro nas escolas da rede estadual de Goiás

Authors

  • Mara Veloso de Oliveira Barros

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v27i2.44723

Abstract

Em 2009 com a publicação do Caderno 5 Reorientação Curricular do 1º ao 9º: Currículo em debate – Goiás, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce/GO) propõe as Matrizes curriculares com novos recortes e abordagens de conteúdos e práticas docentes que assumissem as aprendizagens específicas para todas as áreas do conhecimento e anos escolares. O presente artigo discorre sobre os princípios conceituais defendidos no Caderno 5 que atualmente fundamentam o ensino de Teatro nas escolas da rede estadual de Goiás.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Mara Veloso de Oliveira Barros

Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Emac/UFG, Especialista em Filosofia da Arte pela UEC, Especialista em Docência do ensino superior pela FABEC e Mestranda em Ensino na Educação Básica pelo Cepae/UFG. Vínculo institucional: Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduce; Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação/UFG.

Published

2016-12-21

How to Cite

DE OLIVEIRA BARROS, M. V. Orientações curriculares para o ensino de Teatro nas escolas da rede estadual de Goiás. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 177–190, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i2.44723. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/44723. Acesso em: 24 nov. 2024.

Issue

Section

Dossiê: O ensino de arte na escola: histórias, linguagens e metodologias