Mapeamento das pesquisas e publicações brasileiras vinculadas a rede internacional de escolas criativas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42326Abstract
O presente artigo tem por finalidade produzir um mapeamento das pesquisas e publicações brasileiras que estão vinculados a Rede Internacional de Escolas Criativas – RIEC. O objetivo do trabalho é divulgar o crescimento da rede a partir de publicações vinculadas a mesma, a metodologia usada para elaboração do trabalho envolveu pesquisas bibliográficas em livros, artigos e sites ligados ao RIEC, a rede tem por finalidade analisar e reconhecer escolas e projetos criativos com visões criativas, transformadoras e inovadoras, para Torre (2012) as escolas devem contribuir para um clima de inovação, trazendo para escola práticas criativas, desta forma contribuindo para a formação de discentes criativos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-07-15
How to Cite
SILVA, N. G. da; SUANNO, M. V. R. Mapeamento das pesquisas e publicações brasileiras vinculadas a rede internacional de escolas criativas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 1, p. 485–520, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i1.42326. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/42326. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Dossiê Escolas Criativas
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).