A Diversidade de Ideias, Pessoas e Caminhos na Construção do Grande Espaço Coletivo que é a Escola
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42301Abstract
A Escola Comunitária Cirandas foi fundada em 2014 com o intuito de construir um projeto de transformação social através da educação. Atualmente, recebe 53 crianças agrupadas em um único ciclo, equivalente do 1o ao 5o ano do Ensino Fundamental. O processo de ensino e aprendizagem realiza-se através de pesquisas e projetos idealizados pelas crianças, em parceria com toda a comunidade escolar. Não temos provas, notas ou uniformes. Acreditamos no diálogo como base para a construção coletiva do conhecimento, assim como valorizamos diferentes formas de saber e aprender. A metade dos alunos tem bolsas escolares, na intenção de construirmos um ambiente sociodiverso. A diversidade social permite amplitude nas relações sociais, na visão de mundo e na formação integral do ser humano.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-07-15
How to Cite
BENCHIMOL, M.; GUADIX, F. A Diversidade de Ideias, Pessoas e Caminhos na Construção do Grande Espaço Coletivo que é a Escola. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 1, p. 271–282, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i1.42301. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/42301. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Dossiê Escolas Criativas
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).