Os efeitos do Pibid na formação de alunos da área da linguagem: uma reflexão amparada nas práticas de Estágio Supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38225Abstract
Este artigo tem por objetivo produzir uma reflexão sobre o processo de normatização do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) considerando, em um primeiro momento, a posição política do Estado e o percurso sócio-histórico em que o Programa se institui, por intermédio da Capes, para os cursos de licenciaturas das universidades públicas do Brasil. Em um segundo momento, discutiremos, com base nos recortes de entrevistas de alunos e professores envolvidos direta e indiretamente com o Pibid, os efeitos de sentido dessa prática de iniciação à docência nas atividades de Estágio Supervisionado no curso de Letras, que habilita o profissional na área de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura.Downloads
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2015-10-23
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MOTTA, A. L. A. R. da; SILVA, V. Os efeitos do Pibid na formação de alunos da área da linguagem: uma reflexão amparada nas práticas de Estágio Supervisionado. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 25, n. 1, p. 145–159, 2015. DOI: 10.5216/rp.v25i1.38225. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/38225. Acesso em: 19 dec. 2024.
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