O envolvimento acadêmico na busca pela formação de professores: uma experiência institucional do Pibid no Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38220Abstract
O tema abordado neste artigo é a dinâmica de transformação da realidade acadêmica vivenciada por estudantes de licenciatura, em decorrência da implantação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid –, da CAPES no Instituto Superior de Educação Ivoti (ISEI). A preocupação com a formação de professores com qualidade tem marcado a trajetória do ISEI, desde sua criação até nossos dias e, nesse contexto, a implantação do programa Pibid acabou fortalecendo esse objetivo. Em nossa análise, isso foi possível principalmente em virtude do maior tempo de permanência dos bolsistas na instituição e sua maior vinculação com o fazer pedagógico, objetivo principal do programa. Privilegiamos, aqui, as experiências de dois programas pouco difundidos ainda em nosso país, que são o Pibid de Música e Letras: Português-Alemão, sendo esse último um dos poucos existentes no Brasil.Downloads
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2015-10-23
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GEVEHR, D. L.; RICHTER, J.; KOTHE, M. O envolvimento acadêmico na busca pela formação de professores: uma experiência institucional do Pibid no Rio Grande do Sul. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 25, n. 1, p. 79–98, 2015. DOI: 10.5216/rp.v25i1.38220. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/38220. Acesso em: 19 dec. 2024.
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