Tecnologia, planejamento e literatura infantil: o útil, o indispensável e o agradável no ensino
Abstract
Este trabalho tem por objetivo apresentar um projeto de Mestrado Profissional em Ensino (UTFPR – Londrina) voltado ao planejamento pedagógico. A questão principal de investigação é a aplicabilidade de produto educacional que facilite os planos de aulas e enfatize o uso de literatura. Tal fato é relevante, pois a qualidade no ensino depende de iniciativas que permitam ao docente maior agilidade em questões burocráticas e acesso real a acervos complementares. Para tanto, empregou-se como instrumento metodológico as pesquisas bibliográfica e de campo envolvendo escolas públicas de Ensino Fundamental Inicial de uma cidade média do interior do Paraná. O ponto de partida são as concepções de Farias [et al.] (2011) que faz considerações sobre planejamento docente, Cosson (2009) e Machado (2011) a respeito de literatura, Kenski (2003) sobre novas tecnologias aplicadas ao ensino. A revisão bibliográfica e a aplicação de entrevistas semiestruturadas com grupo de professores são ações já desenvolvidas. Espera-se contribuir com a tarefa de planejar, aliando tecnologia, eficiência e conhecimento.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-10-21
How to Cite
NETZEL, R. M. de A.; OLIVEIRA, M. M. Tecnologia, planejamento e literatura infantil: o útil, o indispensável e o agradável no ensino. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 25, n. 2, p. 271–278, 2015. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/38176. Acesso em: 19 dec. 2024.
Issue
Section
Relatos de Experiências
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).