Mestrado Profissional: reflexão e ação na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37936Abstract
O trabalho propõe uma reflexão sobre o Mestrado Profissional e sua repercussão positiva na Educação Básica. Faz um breve histórico do surgimento dessa modalidade no Brasil e discute ainda a importância de torná-la uma política de Estado para garantir seu desenvolvimento em todo o país e aperfeiçoar profissionais das mais variadas áreas. A abordagem parte dos conceitos dessa modalidade de pós-graduação e daquilo que ela pode produzir na sociedade contemporânea. As considerações finais sugerem que os produtos educativos gerados nos cursos de MP sejam compartilhados com outros educadores, que, utilizando esses produtos, poderão investir pedagógica e tecnologicamente em sua prática diária.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-10-08
How to Cite
GOMES, L. M. de J. B.; BERG, R. da S. Mestrado Profissional: reflexão e ação na Educação Básica. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 19–28, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i2.37936. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/37936. Acesso em: 19 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).