Políticas públicas e políticas linguísticas no Brasil: diretrizes para o Ensino Médio

Authors

  • Elisandra Filetti Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação/UFG
  • Izac Vieira Professor da Rede Estadual de Educação do Estado de Goiás.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26695

Abstract

O presente artigo discute o papel do planejamento de políticas públicas e linguísticas voltadas ao Ensino Médio (EM), o nível intermediário de acesso ao Ensino Superior, com o objetivo de discutir como as políticas linguísticas previstas em documentos oficiais, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), entre outros, têm sido incorporados aos projetos curriculares das escolas públicas brasileiras e que reflexos essa incorporação trouxe para os resultados dos alunos nos sistemas de avaliação de grande escala.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Elisandra Filetti, Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação/UFG

Professora Assistente II do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação/UFG; doutoranda em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás.

Izac Vieira, Professor da Rede Estadual de Educação do Estado de Goiás.

Professor da Rede Estadual de Educação do Estado de Goiás; mestrando em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás.

Published

2013-10-02

How to Cite

FILETTI, E.; VIEIRA, I. Políticas públicas e políticas linguísticas no Brasil: diretrizes para o Ensino Médio. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rp.v23i1.26695. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26695. Acesso em: 19 dec. 2024.