Avaliação da aprendizagem no ensino de Física: um olhar sobre as concepções dos professores licenciados em Física da cidade de Inhumas, GO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26690Abstract
O crescente número de trabalhos sobre a avaliação da aprendizagem revela a exigência de reflexões mais sistemáticas sobre o assunto. Entendendo a necessidade dessa discussão na área de Ciências, o presente artigo apresenta como objetivo principal investigar as concepções sobre avaliação de professores de Física em diferentes instituições de ensino na cidade de Inhumas-GO. Para isso, foi feita uma análise qualitativa a partir das respostas dadas em questionários, aplicados a professores de Física de escolas de Ensino Médio da rede pública e privada e de uma instituição pública de Ensino Superior. Os resultados obtidos foram categorizados e demonstraram que a avaliação tradicional ainda prevalece enraizada às concepções teórico-filosóficas dos professores.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-10-02
How to Cite
CAMPOS, R. I.; GOMES, I. C. P.; FURTADO, W. W. Avaliação da aprendizagem no ensino de Física: um olhar sobre as concepções dos professores licenciados em Física da cidade de Inhumas, GO. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rp.v23i1.26690. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26690. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Dossiê: Avaliação Escolar
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).