Estudos sobre planejamento e design de módulo instrucional para o ensino de ciências para surdos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21217Abstract
Discorremos sobre o estudo do planejamento e design de um módulo instrucional para o ensino de ciências, especificamente para o ensino das propriedades de hidrocarbonetos para alunos surdos. Primeiramente, apresentamos uma discussão sobre a educação de surdos pautada por questões linguísticas, que envolvem o ensino da língua portuguesa e a língua de sinais. Descrevemos a estratégia de criação do módulo com base no sociointeracionismo. Para tanto, apresentamos o módulo elaborado a partir de observações participantes feitas numa turma de 3º ano do ensino médio da Associação dos Surdos de Goiânia. O design do módulo tem por base diferentes formas de representação do conhecimento científico. Nossos resultados permitem inferir que a estratégia foi desenvolvida como ferramenta da ação mediada e como instrumento de explicação e previsão.Downloads
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Published
2012-11-29
How to Cite
CARDOSO, F. de S.; BENITE, A. M. C. Estudos sobre planejamento e design de módulo instrucional para o ensino de ciências para surdos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rp.v22i1.21217. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/21217. Acesso em: 19 dec. 2024.
Issue
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Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais
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