Formação humana em tempos de pandemia: os docentes, sua vida e trabalho
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i1.66968Resumo
Este artigo pretende discorrer sobre como pensar a formação humana, a partir do relato de educadores, em um momento em que as relações humanas foram abaladas pela pandemia do Coronavírus, cuja letalidade e grau de contaminação atingiram de forma comunitária sobre a população mundial. Queremos analisar os impactos, em termos de educação, desses processos advindos da interatividade, da restrição das relações sociais presenciais e da expansão de práticas não comuns na civilidade moderna, que são as atividades remotas. Para fins deste texto, convém inquirir: como pensar o mundo a partir de novas interações? Como pensar a formação humana em meio ao trabalho remoto? Para tanto, utilizaremos para a escrita deste artigo uma análise a partir de categorias, como vida, trabalho e educação, apresentadas nas falas das autoras, que se propuseram a avaliar suas práticas nesse momento. Pretendemos com isso, contribuir para o debate sobre o tema, alargando as discussões já feitas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-08
Como Citar
ALVES, A. I. .; DA CUNHA TEIXEIRA FERAZ, G. .; DE ABREU PRUDENTE, T. C. . Formação humana em tempos de pandemia: os docentes, sua vida e trabalho. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 385–406, 2020. DOI: 10.5216/rp.v31i1.66968. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/66968. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Outros Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).