Potencial polinizador para justiça social dos núcleos RIEC FURB e RIEC ECOFOR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i1.66962Resumo
A educação ocupa um lugar importante na formação humana por promover um descortinar da cegueira do conhecimento. Para tanto, a educação requer espaços que promovam a construção do saber, religue conceitos de igualdade e sociedade a fim de possibilitar o ato de educar em toda sua inteireza. Com o objetivo de relatar as principais atividades que nortearam a atuação dos Núcleos RIEC FURB e RIEC ECOFOR em Santa Catarina, engajados com a justiça social, este artigo foi elaborado a partir de uma pesquisa documental e bibliográfica, com base de dados nos registros dos núcleos e publicações relacionadas. Os dados demonstram uma intensa atividade de ambos os núcleos no desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão e revelam a potencialidade socializadora das ações empreendidas na direção de consolidar o desempenho da Rede Internacional de Escolas Criativas desde a educação básica até o ensino superior no período de 2012 a 2020.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-08
Como Citar
SIMÃO, V. L. .; DE SOUZA E SILVA, V. L. .; DE LA TORRE, S. . Potencial polinizador para justiça social dos núcleos RIEC FURB e RIEC ECOFOR . Revista Polyphonía, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 286–304, 2020. DOI: 10.5216/rp.v31i1.66962. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/66962. Acesso em: 18 set. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).