Indissociabilidade entre sustentabilidade e Escolas Criativas e suas implicações para religar o ensino à complexidade da vida
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i1.66946Resumo
Este artigo resulta de uma pesquisa bibliográfica sobre a relação entre sustentabilidade e Escolas Criativas. Seus autores de referência são Cruz e Bodnar (2011), Ferrer (2013), Hülse (2020), Sachs (2009), Torre (2009, 2013), Petraglia (2013) e Sá (2019). Por meio da abordagem qualitativa, o estudo elucida dimensões da sustentabilidade e as aproxima da perspectiva das Escolas Criativas. Os resultados apontam para a indissociabilidade entre sustentabilidade e Escolas Criativas, observada especialmente no contato dos estudantes com o mundo que os cerca e quando as práticas sustentáveis os fazem vivenciar a vida econômica, política, social, cultural e ambiental, alinhando-se o que se trabalha na escola com o que ocorre na sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-08
Como Citar
HÜLSE, L. .; REAL FERRER, G. .; DEMARCHI, C. .; MACHADO DOS SANTOS, A. . Indissociabilidade entre sustentabilidade e Escolas Criativas e suas implicações para religar o ensino à complexidade da vida. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 67–84, 2020. DOI: 10.5216/rp.v31i1.66946. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/66946. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).